Tenho nacionalidade Portuguesa e quero morar em Portugal
- Desbrave Portugal
- 21 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Quando um Brasileiro que possui nacionalidade Portuguesa tem vontade de morar em Portugal surgem inúmeras dúvidas.
Separamos aqui algumas dicas importantes.
Caso não tenha o seu cartão cidadão, deve providencia-ló assim que adentrar em território Português, caso já tenha não há preocupações.
A dúvida já começa ao chegar no aeroporto passar na Imigração, minha família passa comigo, ou como apenas eu tenho Nacionalidade, passamos separados?
Todos passam juntos pelo guichê de nacionais.
O cidadão que possua Nacionalidade Portuguesa não precisa de autorização para morar em Portugal, precisa apenas de meios de subsistência.
Se o cidadão veio com toda família, é necessário que os demais se legalizem e o processo a ser realizado chama-se "cartão de residencia para cidadão de estado terceiro" e não reagrupamento familiar.
Para que os demais membros da família possam solicitar o cartão de residência é necessário que tenham documentos portugueses, conforme abordado em outro tópico e provem de meios de subsistência para morar em território português.
É necessário apresentar como subsistência os seguintes valores em conta bancária Portuguesa:
- Para um adulto, considera-se 100% do valor do salário;
- Para o conjugue = 50% do valor do salário;
- Para filhos menores de 18 anos, 30% do valor do salário.
É algo para se fazer com segurança e planejamento, pois correr o risco de ficar ilegal pode ser um preço caro a se pagar, por isso estamos aqui, para auxilia-los nesse processo burocrático e para alguns complicado.
Solicite informações sobre nossos serviços!
Comments